RP facilita a vida

Ser um RP hoje em dia, facilita a nossa vida.

O nosso mundo está crivado de meios que possibilitam a comunicação sem necessidade de presença física ou espaço temporal. Temos acesso a informação sem a necessidade de nos deslocarmos, estamos cada vez mais autónomos ou isolados por um lado, estamos também com o poder de comunicar sem intermediários, estamos juntos na rede.

Esta ação direta entre emissor e receptor permite que a profissão de relações públicas seja mais significativa para quem produz bons conteúdos. Têm aceitação e tornam-se parte integrante da cultura social.

As redes sociais, onde este blogue está inserido, tem hoje em dia a possibilidade de ser uma ferramenta que irá melhorar a qualidade de vida dos leitores, diretamente de um individuo para todo mundo.

Esta é uma forma direta de poder melhorar cada vez mais a nossa existência pelo conhecimento partilhado.

A nossa sociedade exige cada vez mais de nós hoje me dia, vivemos num mundo acelerado, temos menos tempo para as tarefas do dia a dia.

Mas temos ferramentas que podem ajudar a melhorar o desempenho, mesmo sem a necessidade de contacto presencial, este blogue nasce de um misto de necessidade académica e vontade pessoal, vai tentar por um lado colocar ao dispor de todos através da Internet, artigos de opinião sobre a minha vocação, informação sobre a minha área, onde estou a especializar-me, procurando dar uma visão global da atualidade nas Relações Públicas.

No entanto, disponibilizo o meu know-how na realização de serviços que se podem realizar online, links para obter outros serviços, processos que ajudem a melhorar a performance na realização de atos administrativos, típicos de qualquer cidadão, desde como obter o Cartão de Cidadão, alterar a morada no Cartão de Cidadão sem sair de casa, autenticação com Cartão de Cidadão, instalação e configuração de certificados digitais, realização de serviços comerciais (constituição de empresas, comunicação prévia de serviços, licenciamento, etc…).

Também terei informações de como ultrapassar certos constrangimentos que surgem com a tecnologia (erros, falta de software).

Está aberto à participação, partilha e contribuição de todos, se cada um ajudar a compilar o seu conhecimento especializado nas nas áreas identificadas (relações públicas e serviços online), teremos um dia a dia muito melhor.

Francisco Paulo

 

 

Advertisements

Comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s